25 de fevereiro de 2017

Mídia Indoor

 

O que é mídia indoor?

O conceito de Mídia Indoor abrange a utilização de qualquer tipo de mídia em espaço fechado, como lmidia indoor dumamysojas, supermercados, consultórios méd
icos, por exemplo.

As possibilidades de aplicação são variadas, já que podem ser utilizados desdemurais para materiais gráficos, até telas para veiculação de mídia digital – a utilização mais interessante do ramo.

A grande vantagem da mídia indoor em relação à mídia outdoor é a segmentação do público. Enquanto a propaganda ao ar livre atinge um número maior de pessoas, a mídia indoor tem a possibilidade de criação de uma publicidade muito mais focada a um determinado grupo de pessoas, aumentando assim a eficácia da propaganda.

Um exemplo simples deste poder de segmentação é um display dentro de uma academia, aonde seria muito interessante promover produtos relacionados a nutrição saudável ou a suplementação.

Mídia Indoor Tradicional x Mídia Indoor – TV Indoor Digital

 

A mídia indoor pomidia indoor dumamys 2de ser pensada em formato tradicional ou digital. No modelo tradicional, murais e displays são posicionados em locais estratégicos, geralmente com moldura de metal e proteção de vidro ou acrílico, onde podem ser fixados pôsteres e outros materiais gráficos.

Já o modelo digital utiliza players de mídia ligados à TVs, painéis de LED, telões ou outros equipamentos exibindo conteúdo em vídeo. Este modelo também é muito conhecido como digital signage.

Em sua aplicação mais comum, são montadas programações que unem conteúdo publicitário de anunciantes e conteúdo informativo, como últimas notícias, previsão do tempo, resultados esportivos e outros temas de interesse geral.

A Mídia Indoor – TV Indoor digital é cada vez mais difundido no Brasil. Sua utilização pode ser tanto para fins publicitários, como exemplificado acima, como para entretenimento, informação ou comunicação interna de empresas. Em todos os casos, no entanto, sempre deve-se planejar a programação para que ela não seja exclusivamente de propagandas ou de informes internos, por exemplo. A sugestão é utilizar conteúdos de informação que servem como “isca” para atrair a atenção de quem passa pelas telas.

 

Aplicações da Mídia Indoor

Como exibe conteúdo em vídeo, a Mídia Indoor apresenta inúmeras vantagens em relação ao formato tradicional. Por ser um formato de exibição muito mais atrativo, é cada vez mais comum encontrar telas em elevadores e casas lotéricas, por exemplo.

Uma grande vantagem da mídia digital é a possibilidade de mesclar conteúdos de diferentes tipos em sua programação, o que não é possível com um material gráfico fixado na parede.